Procuradores-chefes do MPT se reúnem em Brasília para planejar ações de 2018

Questões como a realização de cursos e a publicação de manuais para a atuação coordenada frente à reforma trabalhista e o aprimoramento das estratégias de atuação do Ministério Público do Trabalho em todo o país foram alguns dos temas detidos pelos procuradores-chefes das 24 regionais do órgão.

O evento aconteceu em Brasília, na sede da Procuradoria Geral do Trabalho quinta e sexta-feira (1º e 2 de março). A Bahia esteve representada por seu procurador-chefe, Luís Carneiro.

“A reforma trabalhista e suas profundas consequências no ordenamento jurídico das relações de trabalho exigem do MPT ações coordenadas e muito bem amadurecidas. Os debates sobre as incontáveis alterações na lei não são suficientes para isso. Por isso, temos que avançar rápido na consolidação de entendimentos que pautem a atuação de cada membro em todos os cantos do país para que ao final possamos gerar jurisprudências favoráveis ao equilíbrio das relações de trabalho, comentou Carneiro.

Além da reforma, o Colégio de Procuradores-chefes debateu questões internas de grande importância, como a eliminação de documentos físicos, segurança institucional, questões orçamentárias e de transparência. Outro assunto que mereceu destaque no encontro foi a gestão de pessoas. Foram discutidas situações referentes a estágio, substituição de servidores cedidos e o estudo de padronização da estrutura de cargos em comissão e de funções de confiança.

O procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro
O procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro

Imprimir