MPT abre evento sobre erradicação do trabalho infantil em Salvador

Acontece nos dias 13 e 14 de março o II Encontro de Combate e Prevenção ao Trabalho Infantil, ação realizada em Salvador por meio do Programa Estadual de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).

O Ministério Público do Trabalho (MPT) faz a palestra de abertura do evento no dia 13, com o tema “O trabalho infantil na atual conjuntura socioeconômica brasileira”. O palestrante é o procurador do trabalho Antônio Lima, que atua na unidade do MPT do Ceará.

O encontro, que acontece no Hotel Sol Bahia, na Rua Manoel Antônio Galvão, no bairro de Patamares, tem o objetivo de discutir o cenário do trabalho infantil no Brasil, além de ações para erradicar a prática, considerada crime. Participarão ainda do evento o auditor-fiscal do Trabalho e presidente do Fórum Estadual Para Erradicação do Trabalho Infantil (Fetipa), Antônio Inocêncio, a diretora de Vigilância e Atenção à Saúde do Trabalhador, Letícia Nobre, e Iara Farias, da Coordenação de Criança e Adolescente da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), entre outros.

No dia 13, o evento começa às 8h, com o credenciamento e coffee break. Às 9h, acontece a apresentação cultural do grupo Neojiba, e em seguida, às 9h30, o MPT faz a palestra de abertura. O evento segue até o meio-dia, quando para o almoço, retornando às 13h30, e finalizando as atividades às 17h30. À tarde, o destaque será a aprendizagem profissional. Já no segundo dia, o encontro começa às 8h30, com debate sobre a rede intersetorial de combate ao trabalho infantil. À tarde é a vez de debater a implantação do Peti nos municípios e discutir o papel do Fetipa na articulação da sociedade civil e dos órgãos públicos.

Imprimir