MPT na Bahia promove curso sobre o trabalho em postos de combustíveis

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia vai realizar no dia 26 de março curso de capacitação sobre o tema “Atuação em Postos Revendedores de Combustíveis”.

O evento acontece em parceria com a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA) e a Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat) e é aberto a membros e servidores do órgão em Salvador, presencialmente, e de todo o país, através de videoconferência. Os palestrantes são Valquíria Cavalcanti e Paulo Conceição, ambos auditores-fiscais do trabalho.

Entre os assuntos, a capacitação vai abordar os malefícios do benzeno, líquido incolor presente em produções químicas, como gasolina, cigarro e na composição de materiais como borracha, plásticos, tintas, agrotóxicos e até em medicamentos. O benzeno é cancerígeno e pode provocar leucemia mieloide, uma má-formação nas células vermelhas da medula óssea.

As inscrições para a capacitação já estão abertas, e podem ser feitas através da intranet até o dia 23 de março. Quem quiser solicitar o convite para acompanhamento por videoconferência deve enviar mensagem de solicitação para o endereço eletrônico prt05.capacitacao@mpt.mp.br.

O encontro vai acontecer no plenário da sede do MPT em Salvador, que fica na Avenida Sete de Setembro, 2.563, Corredor da Vitória, a partir das 9h. Recomenda-se a leitura prévia do anexo 2 da NR-9 (Portaria MTb 1109/2016) antes da capacitação. O anexo pode ser acessado através do endereço: http://www.trtsp.jus.br/geral/tribunal2/ORGAOS/MTE/Portaria/P1109_16.htm.

Imprimir