Painel sobre reforma trabalhista tem participação de procuradores do MPT

A reforma trabalhista será tema de um painel nos dias 19 e 20 de abril, na Escola Judicial do Tribunal do Trabalho da Bahia (TRT5-BA), que fica na rua do Cabral, 161, edifício Presidente Medici, no bairro de Nazaré.

Participarão do evento procuradores do Ministério Público do Trabalho (MPT) e ministros do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Alberto Balazeiro, procurador e diretor adjunto da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), Ângelo Fabiano da Costa, presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), e Cássio Casagrande, do MPT no Rio de Janeiro, farão parte do painel no primeiro dia, que terá início às 13h30. Já no segundo dia, o evento tem início às 8h30. Integraram o painel os ministros Augusto César Leite, Cláudio Brandão e José Roberto Freire Pimenta.

Temas como o Histórico da Tramitação Legislativa da Reforma Trabalhista e Novos Desafios no Congresso Nacional, Contradições da Reforma Trabalhista, Reflexões sobre a aplicação das Reformas de 2017 nas Relações de Emprego em Curso e o Perfil Neoconstitucional do MPT Após as Mudanças Legislativas Recentes no Mundo do Trabalho serão alguns dos assuntos discutidos.

O painel tem como público-alvo magistrados, procuradores, servidores, advogados, estudantes e demais interessados no tema. A carga horária é de oito horas e os interessados devem solicitar a inscrição através do endereço escola.inscricao@trt5.jus.br, ou no início do evento.

Imprimir