MPT lança plataforma digital com informações sobre Reforma Trabalhista

Foi lançado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) um site que reúne vídeos, áudios, artigos e estudos feitos por procuradores e estudiosos sobre as mudanças na legislação brasileira em função da Reforma Trabalhista.

A plataforma digital traz ainda espaço para o cidadão tirar dúvidas sobre o assunto. O site pode ser acessado no endereço www.reformadaclt.com.br.

A plataforma é descrita como um meio de “informar corretamente a sociedade sobre os reais impactos da reforma trabalhista sobre as relações de trabalho e o cotidiano dos trabalhadores brasileiros”. Ela ainda se dispõe a mostrar os direitos que não mudaram com as reformas, e alertar os empregadores sobre a importância de manter ambientes de trabalho seguros, produtivos e saudáveis.

A plataforma foi lançada como parte das ações do Maio Lilás, campanha do MPT que tem a intenção de discutir e promover a liberdade sindical. O site foi criado a partir de recursos de acordos judiciais e desenvolvido em parceria com a Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU), a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho e o Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (Sinait).

Imprimir