Instituições de ensino têm prazo para cadastro no programa de estágio do MPT

As instituições de ensino superior interessadas em se cadastrar junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia para que seus alunos possam participar do programa de estágio no órgão já podem firmar convênio com o órgão.

Já são conveniados com o MPT 39 faculdades, centros acadêmicos e universidades, que compõem a lista presente no dital. No caso dessas instituições, não há necessidade de novo cadastro, o que só é exigido para as novas.

A previsão de abertura de vagas para estágio este ano no MPT é na terceira semana de junho. Com isso, somente os estudantes vinculados a uma instituição de ensino superior conveniada podem concorrer a essas vagas, que são preenchidas através de concurso público. O cadastro pode ser feito até a véspera da abertura do processo de inscrições para os concursos de seleção de estagiários. O MPT oferece programas de estágio remunerado em todas as suas unidades na Bahia – Salvador e também nas cidades de Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

Uma vez conveniadas ao Ministério Público do Trabalho, as instituições viabilizam a participação dos alunos na futura seleção. A instituição de ensino que não constar na relação que compõe a Nota Convocatória abaixo deverá entrar em contato com o Ministério Público do Trabalho da 5ª Região, para firmar convênio e viabilizar a participação dos seus alunos no próximo concurso. Os estudantes das instituições poderão concorrer a vagas de estágio remunerado no MPT em Salvador e em todas as sete unidades do órgão no interior do estado, tanto no próximo processo seletivo quanto nas futuras seleções.

Para ter acesso à Nota Convocatória, clique AQUI.

Imprimir