Procurador-chefe faz palestra no 7º Encontro da Magistratura Trabalhista

Acontece entre os dias 6 e 10 de agosto o 7º Encontro da Magistratura Trabalhista da 5ª Região, evento que vai reunir juízes e desembargadores do trabalho para discutir assuntos como discriminação racial no ambiente de trabalho, direitos fundamentais, entre outros assuntos.

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Luís Carneiro, participa do primeiro dia do evento, com a palestra O Papel do Ministério Público na Construção da Justiça. O encontro, que é exclusivo para magistrados, acontece no Quality Hotel & Suítes São Salvador, no bairro do Stiep.

Em sua participação no evento, o procurador-chefe do MPT na Bahia vai detalhar o novo desenho constitucional do Ministério Público, apresentar os instrumentos de profissionalização da atuação e destacar a importância do MPT no enfrentamento da crise social, dente outros temas. A participação de Luís Carneiro acontece a partir das 14h40 na segunda-feira (06/08).

A abertura do evento será às 8h e vai contar com a presença da presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 5ª Região, Lourdes Linhares, da corregedora regional, Dalila Andrade, e da diretora da Escola Judicial (Ejud), Margareth Costa, todas desembargadoras do TRT5. O encontro é promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) e organizado pela Ejud, com o apoio da Associação de Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5). O evento se encerra na sexta-feira (10/08), com a apresentação da Banda Didá.

Imprimir