MPT na Bahia lança edital para selecionar estagiários em diversas áreas

As inscrições para os estudantes interessados em disputar vagas começam na próxima quinta-feira, dia 30/08 e se estendem até o dia 17 de setembro, através da página do órgão na internet. Confira o edital.

O edital detalha as vagas disponíveis para convocação imediata e o cadastro de reserva, além do modelo de estágio, valor da bolsa e o formato da seleção. O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia mantém um amplo programa de estágio em diversas áreas de nível superior e médio, com todo o cuidado de que seja realizado dentro dos limites legais.

Apesar de só haver dez vagas para convocação imediata, oito das quais em direito (sete em Salvador e uma em Feira de Santana), uma de técnico em segurança do trabalho para Salvador e outra em administração também para a capital, o concurso formará o cadastro de reserva para direito, jornalismo e técnico em segurança do trabalho em Salvador e em todas as unidades do órgão no interior do estado – Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

O estagiário admitido pelo Ministério Público do Trabalho terá direito a uma bolsa mensal, atualmente fixada em R$850, além de auxílio-transporte de R$7 por dia de estágio e seguro de acidentes pessoais. A jornada semanal de estágio no MPT é de 20 horas. Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino conveniadas com o órgão. Isso significa que apenas os alunos das instituições de ensino que têm convênio ativo para estágio com o MPT poderão concorrer.

A inscrição é feita eletronicamente, através do endereço http://servicos.prt5.mpt.mp.br/module/concurso/estagio/concursos.php#, entre os dias 29 de agosto e 17 de setembro de 2018, devendo ter a confirmação presencial posteriormente. A inscrição e a sua confirmação são gratuitas. O candidato deverá, porém, fazer a confirmação da inscrição em horário e local a serem informados em novo edital, que será enviado para o endereço eletrônico informado no ato da inscrição.

A seleção dos estagiários será feita por meio de processo seletivo de provas, observada a ordem de classificação final dos candidatos para convocação. As provas terão caráter eliminatório e classificatório. Outras informações podem ser obtidas no Edital Estágio n. 01/2018, que está disponível para download no endereço www.prt5.mpt.mp.br, acessando a opção Informe-se → Concursos e seleções → estagiários.

Confira aqui o EDITAL ESTÁGIO N. 01, DE 24 DE AGOSTO DE 2018

Imprimir