Evento para os estagiários do MPT na Bahia marca Semana do Estagiário

Uma manhã de troca de experiências e agradecimentos entre estagiários e servidores efetivos. Assim foi o encontro que marcou o encerramento da Semana do Estagiário no Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (24/08) na sede do órgão, na Avenida Sete de Setembro, 2.563, Corredor da Vitória, em Salvador.

O bate-papo reuniu estagiários do órgão, ex-estagiários que hoje servem na unidade, ex-estagiários que seguiram a carreira em outras áreas, chefias de setores e procuradores do trabalho.

A mesa de abertura foi formada pelo procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, pelo vice-procurador-chefe de gestão, Marcelo Travassos, e pelo coordenador do Núcleo de Estágio Acadêmico (NEA) do MPT na Bahia e procurador do trabalho, Claudio Dias Lima Filho. Durante a abertura do encontro, o procurador-chefe fez questão de agradecer a presença de todos e falar sobre a importância do estágio para a formação profissional. “Eu tenho muito orgulho da seleção de estagiários do MPT na Bahia, porque eu tenho certeza de que vou trabalhar com pessoas incríveis e responsáveis”, afirmou o procurador-chefe. Ele ainda ressaltou que “a finalidade principal do programa de estágio é educar”.

O procurador Claudio Dias, responsável também pelas provas e editais do concurso que seleciona estagiários para as unidades do MPT na Bahia, comentou sobre a importância do comprometimento com as atividades. “Desempenhar um bom trabalho, mesmo em órgãos públicos, onde só se é possível crescer em carreira através de concursos, é muito importante e com certeza abre portas”, ressaltou. Ele ainda lembrou que alguns ex-estagiários conseguem, após a conclusão das graduações, cargos comissionados. O procurador comentou a importância das provas e do sistema de correções, e ressaltou os canais de comunicação entre os estagiários e o setor responsável, onde eles podem fazer sugestões sobre rotinas administrativas e tirar dúvidas.

O vice-procurador-chefe, Marcelo Travassos, ressaltou a importância do estágio profissional, e cumprimentou os estagiários pelos serviços desempenhados.  “É importante comemorar as conquistas profissionais, e o estágio é uma delas”, falou. Ele ainda ressaltou que os estagiários podem sempre ir aos procuradores para conversar ou tirar dúvidas. Após a falas dos procuradores, os estagiários se apresentaram e relataram as experiências no órgão.

Estiveram presentes ainda ex-estagiários que hoje seguem a carreira jurídica, e que falaram sobre a importância do estágio nas suas formações profissionais. Relatos de servidores do MPT na Bahia que foram estagiários no órgão também marcaram o bate-papo. No fim da manhã, os presentes se reuniram para um lanche e um momento de conversas informais.

Imprimir