Encontro nacional discute em Ilhéus combate ao trabalho escravo

Acontece entre os dias 4 e 6 de setembro, em Ilhéus, sul da Bahia, o V Encontro Nacional das Comissões Estaduais para Erradicação do Trabalho Escravo.

O evento vai discutir o combate ao trabalho escravo contemporâneo e tráfico de pessoas, reunindo profissionais de diversas áreas que integram a rede que atua nessa área. 

O credenciamento para o evento no dia 4 começa às 8h30, e às 9h terá início a mesa de abertura. Às 10h, o juiz Marcus Barberino, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, fala sobre o Conceito de Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas. Às 10h30 desse mesmo dia, o procurador Ilan Fonseca participa do painel Papel dos principais órgãos, e fala sobre o Papel do MPT no Combate ao Trabalho Escravo. O encontro segue até às 17h45, e retorna no dia 5 às 8h30. Nesse dia, o encontro segue até às 17h.

No dia 6, último dia do encontro, Ilan Fonseca e a auditora do Trabalho Lidiane Barros participam da apresentação das Boas Práticas das Coetraes, falando sobre a força-tarefa do MPT na Bahia. A ideia do encontro nacional é discutir pela primeira vez o trabalho escravo e o tráfico de pessoas juntos.

Imprimir