Termina nessa segunda-feira inscrição para seleção de estagiários no MPT

Encerram-se na próxima segunda-feira (17/09) as inscrições para o processo seletivo de estágio no Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia. Podem participar alunos dos cursos de graduação em direito e jornalismo e também estudantes do curso técnico em segurança do trabalho.

As provas serão aplicadas em todas as oito cidades com unidades do MPT na Bahia, sendo elas Salvador, Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista. As inscrições são gratuitas.

O edital do concurso prevê o preenchimento de oito vagas, com convocações imediatas, todas para o curso de direito nas cidades de Salvador e Feira de Santana. Porém, para todos os cursos, inclusive direito, o órgão vai criar o banco com cadastro de reserva. O cadastro vale para todas as oito cidades. Os classificados nesse cadastro poderão ser convocados a assumir as vagas que forem surgindo dentro do período de um ano.

As inscrições são feitas pela internet, no endereço http://servicos.prt5.mpt.mp.br/module/concurso/estagio/concurso.php?id=23. Após as inscrições, o candidato deve comparecer à unidade do MPT da cidade para a qual fez a inscrição com documentos solicitados para confirmação presencial. O local e horário das provas serão divulgados em novo edital, que vai ser enviado para o e-mail cadastrado na inscrição.

Os aprovados no processo terão direito a uma bolsa mensal, atualmente fixada em R$850, além de auxílio-transporte de R$7 por dia de estágio e seguro de acidentes pessoais. A jornada semanal é de 20 horas. Poderão se inscrever alunos regularmente matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino conveniadas com o órgão. Isso significa que apenas os alunos das instituições de ensino que têm convênio ativo para estágio com o MPT poderão concorrer. Mais informações podem ser obtidas no edital do concurso.

Confira aqui o EDITAL ESTÁGIO N. 01, DE 24 DE AGOSTO DE 2018

Imprimir