Apae Salvador festeja 50 anos com noite de homenagens a pessoas e instituições

Uma bonita festa reunindo dezenas de pessoas dos mais variados segmentos da sociedade marcou a passagem dos 50 anos de existência da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Salvador (Apae Salvador).

O Cerimonial Rainha Leonor, na Pupileira, em Nazaré, acolheu representantes de órgãos públicos, como o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA). Para marcar a data, a entidade premiou 50 representantes de diversos segmentos com o troféu Construtores de Cidadania.

O grande homenageado da noite foi o subprocurador-geral do trabalho Manoel Jorge e Silva Neto, pela atuação em defesa da lei de cotas de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho. O vice-procurador-chefe de Gestão do MPT na Bahia, Marcelo Travassos também foi agraciado com o símbolo de reconhecimento pela atuação institucional do órgão. A superintendente regional do Trabalho na Bahia, Gerta Schultz, também foi premiada.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) Salvador é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que tem a finalidade de prestar assistência integral às pessoas com deficiência intelectual. Sua história teve início com a reunião de alguns pais preocupados em oferecer melhores condições de vida para seus filhos excepcionais. De início, com preocupação apenas educacional, mas aos pouco ganhando outras vertentes de ação, como as áreas de saúde, capacitação, inserção e adaptação ao mercado de trabalho e capacitação de profissionais.

Para manter a sua atividade, a Apae oferece diversos serviços à comunidade que propiciam a sua viabilidade econômica. Os recursos arrecadados com os serviços são revertidos para o atendimento à pessoa com deficiência. São atendidas mais de mil pessoas de todo o estado diariamente.

Manoel Jorge, Gerta Schultz e Marcelo Travassos receberam o troféu
Manoel Jorge, Gerta Schultz e Marcelo Travassos receberam o troféu

 

Imprimir