Chefe do MPT na Bahia recebe nessa terça (26) título de cidadão soteropolitano

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Luís Carneiro, será homenageado nessa terça-feira, dia 26 de março, com título de Cidadão Soteropolitano concedido pela Câmara Municipal de Salvador.

A entrega do título será feita pelo vereador Maurício Trindade em uma sessão solene que acontecerá no Plenário Cosme de Farias, às 19h.  Natural de Recife, Luís Carneiro está há nove anos em Salvador, onde estabeleceu residência.

Luís Carlos Gomes Carneiro Filho em Pernambuco e atua na Bahia desde 2010, quando assumiu o cargo de procurador do trabalho no Estado. Em 2017 foi eleito procurador chefe no MPT na Bahia para um mandato de dois anos à frente do órgão. Casado, pai de dois filhos, sendo um nascido na Bahia, Carneiro adotou Salvador como sua casa e agora recebe o reconhecimento desta relação não só profissional como familiar.

A honraria foi concedida pela Casa legislativa em virtude dos serviços prestados à população baiana e pelo seu empenho na defesa e garantia das leis trabalhistas. O evento contará com a presença dos demais procuradores e de outras autoridades das áreas jurídica e política do Estado da Bahia e de Salvador. Após a sessão, o homenageado receberá os cumprimentos no próprio local durante coquetel para os presentes.

A vinda de Luís Carneiro para Salvador tem razões familiares. Casado com a procuradora do município de Salvador Luciana Carneiro, que também é recifense mas que tem parentes que já residiam na capital baiana, Carneiro transferiu-se para a Bahia assim que tomou posse no cargo de procurador do trabalho, deixando o cargo de advogado da União, que exercia em Brasília, para inicialmente morar em Santo Antônio de Jesus.

Já em Salvador, ele destacou-se em sua atuação no MPT principalmente em ações de promoção de um meio ambiente de trabalho seguro e saudável. É autor de diversas ações e celebrou vários termos de ajuste de conduta sobre o tema, além de participar de ações promocionais e de conscientização quanto à necessidade de respeito às normas regulamentadores de saúde e segurança. Atualmente, Carneiro é o procurador-chefe do MPT na Bahia, onde tem se destacado pela estruturação física das unidades e pela ênfase na melhoria das rotinas de trabalho e na comunicação com a sociedade.

Imprimir