Procurador-chefe do MPT na Bahia é o mais novo Cidadão Soteropolitano

Procurador-chefe do MPT na Bahia é o mais novo Cidadão Soteropolitano

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Luís Carneiro, recebeu na noite dessa terça-feira (26), na Câmara Municipal, o Título de Cidadão de Salvador, em sessão solene no Plenário Cosme de Farias.

A iniciativa foi do vereador Maurício Trindade e presidente da Casa, vereador Geraldo Júnior comandou a sessão, prestigiada por representantes de órgãos públicos ligados ao mundo do trabalho e à Justiça, além de parentes, colegas e amigos.

Após receber o diploma que atesta sua “nova cidadania” das mãos da esposa Luciana Borba Carneiro e dos filhos Guilherme e Bernardo, Luís Carneiro falou aos presentes de como sua vida profissional o trouxe para a capital baiana e de como se apaixonou pela terra e decidiu permanecer indefinidamente na cidade. “Salvador é o lugar de minha família”, afirmou, emocionado, citando ainda os vínculos de amizade construídos ao longo de quase dez anos de residência.

“Este título é uma grande honra para mim, mas também para a instituição que represento, sem a qual essa homenagem não seria possível. É no Ministério Público do Trabalho que tenho contribuído de forma mais significativa para esta cidade que tão bem me acolhe”, refletiu. Luís Carneiro nasceu em 1º de junho de 1981, em Recife-PE. É formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade do Sul de Santa Catarina.

Luís Carneiro trabalhou na advocacia privada, entre 2005 e 2006, nas áreas cível, trabalhista e empresarial. Em seguida foi aprovado em concurso para a Advocacia Geral da União para depois ingressar no MPT em 2010, sendo inicialmente lotado na unidade do órgão de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano. Em 2017. Ele assumiu o mandato de dois anos na chefia do MPT na Bahia.

Imprimir