Audiência pública debate trabalho infantil no município de Castro Alves

O Ministério Público do trabalho (MPT) na Bahia participou junto com outros órgãos de proteção da infância e da juventude da audiência pública realizada esta semana no município de Castro Alves para debater o trabalho infantil.

O assunto envolve uma série de programas e ações e foi amplamente debatido durante o evento, que reuniu dezenas de pessoas no Líder Clube Bonfim. Além do MPT, participaram da iniciativa o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e a prefeitura municipal.

Além de apresentações artísticas de alunos da rede de ensino, o evento contou com palestras de representantes dos principais órgãos que compõem a rede de proteção da infância e juventude. “A erradicação do trabalho infantil é uma conquista de toda a sociedade de Castro Alves que deve ser perseguida por todos. E nós só vamos efetivamente garantir o direito à infância para as crianças e jovens do município se fizermos essa integração de esforços que estamos debatendo aqui”, afirmou a procuradora do MPT Rachel Freire.

O enfrentamento das situações de trabalho infantil foi apresentado como uma ação em rede de proteção multidisciplinar para crianças e adolescentes. A secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, Antônia Mascarenhas participou de todo o encontro, que contou ainda com a presença da assistente social Eliana Nogueira, coordenadora do Cras, e da psicóloga Lusilene Cruz, que coordena o setor de média complexidade das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

Imprimir