MPT recebe a OAB e a Abat para anunciar futura Sala do Advogado

A sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia ganha em agosto novas instalações para eventos científicos, audiências e para o funcionamento do gabinete, além de uma sala para advogados.

Os detalhes para a implantação do espaço nas novas instalações do órgão, no Corredor da Vitória, em Salvador, foram definidos na manhã desta segunda-feira (15). A Sala do Advogado será administrada pela Ordem dos Advogados do Brasil – seção Bahia (OAB-BA), que providenciará mobiliário e equipamentos de informática para que o advogado que estiver na sede do MPT possa, com conforto e comodidade, acessar a internet, fazer pequenas reuniões, imprimir uma petição ou outra ação de apoio à atividade.

Em visita ao procurador-chefe do MPT na Bahia, Luís Carneiro, e seu vice, Marcelo Travassos, os presidentes da OAB-BA, Fabrício Oliveira, e da Associação dos Advogados Trabalhistas da Bahia (Abat), Ivan Isaac, conheceram, na manhã desta segunda-feira (15/07), o espaço reservado para os advogados. Eles percorreram as novas instalações, que serão inauguradas dia 9 de agosto e discutiram formas de aproximação institucional entre as duas entidades e o órgão ministerial. Além da sala para a advocacia, seis novas salas de audiência serão entregues, além da reforma do andar onde funciona o gabinete da chefia, que passará a estar cercada de todas as assessorias diretas, e do auditório completamente requalificado.

“Fizemos questão de reservar um espaço nobre para que os advogados que cotidianamente participam de audiências e reuniões aqui no MPT tenham comodidade e sintam-se em casa. Por isso, convidamos a Ordem e a Abat para participar conosco da criação desse espaço”, afirmou o procurador-chefe Luís Carneiro. Ele fez questão de salientar que a reforma tem o objetivo de tornar a sede do MPT um lugar cada vez mais funcional. “Sem luxo, mas com eficiência, teremos condições de prestar serviços ainda mais relevantes para toda a sociedade”, avaliou.

O presidente da regional baiana da Ordem, Fabrício Oliveira, gostou bastante do resultado da obra, que está em fase final de execução. Ele elogiou a iniciativa do MPT e o gesto de respeito com a advocacia baiana. “O MPT na Bahia está sendo pioneiro ao instituir um espaço para o advogado. É um ato de aproximação entre o órgão e toda a nossa categoria que trará ganhos para todos, principalmente para o cidadão”, avaliou. Já o presidente da Abat, Ivan Isaac, também destacou os benefícios coletivos da iniciativa. “É a sociedade quem mais ganha com a proximidade entre o MPT e a advocacia trabalhista, que está sendo valorizada pelo órgão com a criação desse espaço”, salientou.

A reforma da sede do MPT em Salvador está sendo realizada com recursos próprios do órgão e envolvem a requalificação do andar térreo, onde ficam as salas de audiência e a Sala do Advogado, e o sexto andar, onde voltarão a funcionar os gabinetes do procurador-chefe e do vice-procurador-chefe de gestão, além dos gabinetes dos coordenadores de primeiro e segundo graus, assessorias jurídica e de comunicação. Nesse mesmo contrato, foi feita também a requalificação do auditório do MPT, que ganhou tratamento acústico, novos equipamentos e assentos para 154 lugares.

Imprimir