Diálogo em obra marca Dia em Memória às Vítimas de Acidentes do Trabalho

O Dia Municipal em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho será marcado pela realização do Diálogo Diário de Segurança, em um canteiro de obras da construção civil, no bairro do Campo Grande, em Salvador.

A atividade, que acontecerá às 7h dessa sexta-feira (09/08), é uma iniciativa do Fórum Estadual de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho (Forumat), que congrega diversos órgãos públicos, dentre os quais o Ministério Público do Trabalho (MPT), e entidades da sociedade civil organizada.

O objetivo do Diálogo é promover um debate sobre a prevenção de doenças e acidentes laborais e sensibilizar trabalhadores e empresas para que coloquem os temas relacionados à saúde e segurança no trabalho na sua agenda diária. Na Bahia, de 2007 a 2017, foram registrados 255.169 acidentes de trabalho entre segurados da Previdência Social, sendo 10.132 casos com sequelas irreversíveis, 205.310 com incapacidade temporária e 1.214 óbitos por acidente de trabalho.

Forumat - O Fórum é integrado por instituições públicas, representantes das três esferas de governo, de trabalhadores e de empregadores, além de outros segmentos da sociedade civil. Realiza ações no âmbito estadual, com objetivo de debater situações de risco decorrentes das atividades laborais nos ambientes de trabalho.

As iniciativas buscam traçar estratégias e construir propostas de melhoria das condições de trabalho. O Forumat incorpora as ações da Câmara Temática de Saúde e Segurança do Trabalhador da Agenda Bahia do Trabalho Decente.

Imprimir