Centro de Saúde do Trabalhador da Bahia debate o uso de agrotóxicos

O Grupo de Estudos e Integração da Universidade Federal da Bahia (Ufba) promove no próximo dia 19/09, quinta-feira, às 9h, sessão temática sobre os agrotóxicos.

A discussão ocorrerá no auditório do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador (Cesat), localizado na Rua Pedro Lessa, 123, Canela, em Salvador. O tema tem gerado forte preocupação no mundo do trabalho em função dos altos índices de contaminação de lavradores com defensivos agrícolas e os recentes movimentos para afrouxar as regras para liberação de produtos utilizados na agricultura.

O tema desperta interesse no MPT, que vê com preocupação a possibilidade de aumento dos casos de intoxicação de trabalhadores. As normas de saúde e segurança do trabalho preveem uma série de medidas protetivas para quem manuseia agrotóxicos tanto na lavoura quanto no transporte e no comércio.

O evento terá como foco a questão dos agrotóxicos no oeste da Bahia e terá Emily Conceição como palestrante. Ela é servidora do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema). A palestra contará com a participação de Ericka Helena Martins que é da coordenação de vigilância em saúde ambiental da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Imprimir