MPT na Bahia prestigia posse da desembargadora Ana Paola Diniz

Uma concorrida solenidade na Sala de Sessões Juiz Nylson Sepúlveda, na sede do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT5), no bairro de Nazaré em Salvador, marcou ontem (23/09) a posse da desembargadora Ana Paola Santos Machado Diniz.

O Ministério Público do Trabalho prestigiou o evento, com a presença de seu procurador-chefe na Bahia, Luís Carneiro, que representou na sessão solene o procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, impossibilitado de comparecer. A nova desembargadora chegou ao posto pelo critério de merecimento após 27 anos de magistratura e de um período atuando no segundo grau como juíza convidada.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, magistrados e servidores, além de familiares da empossada. A solenidade foi conduzida pela presidente do TRT5, desembargadora Lourdes Linhares. Ela elogiou as qualidades da nova integrante da corte: “A firmeza e os conhecimentos necessários a todo julgador, mas também características das mais nobres: sensibilidade, simplicidade, cordialidade e alteridade”.

A sensibilidade da magistrada também foi apontada pelo procurador-chefe do MPT na Bahia. “Ela reúne, entre suas melhores qualidades, a sensibilidade para julgar matérias que dizem respeito a algo tão fundamental em nossas vidas quanto as relações de trabalho. E já vinha provando isso ao longo do período em que esteve atuando como juíza convidada neste Tribunal”, pontuou. Também presente à solenidade, a procuradora regional do MPT Inês Oliveira de Sousa também destacou os méritos da nova desembargadora: “Ela tem os ingredientes para produzir o bom direito, a justiça de que a sociedade precisa para se aprimorar e se tornar mais justa”, afirmou.

Para Ana Paola Diniz, há uma sempre motivação para seguir adiante. “Estou muito animada com esse novo desafio. Minha careira tem uma trajetória de 27 anos de magistratura, portanto, estou muito feliz e animada com essa nova fase”, declarou. Natural de Itabuna, no sul da Bahia, ela ingressou no Tribunal em 1992 e já em 1993 foi promovida a juíza titular da Vara do Trabalho de Guanambi. Passou ainda pelas varas de Teixeira de Freitas, Ipiaú, 1ª e 3ª de Itabuna e 34ª Vara do Trabalho de Salvador, sua última lotação. Desde 2017, vinha atuando como juíza convocada na 2ª Instância do Tribunal.

Inês de Sousa, Ana Paola e Luís Carneiro durante a solenidade
Inês de Sousa, Ana Paola e Luís Carneiro durante a solenidade

Imprimir