MPT publica resumo e apresentações do seminário 10 Anos da Coetrae-BA

O Ministério Publico do Trabalho (MPT) na Bahia publicou uma serie de reportagens sobre o Seminário Internacional 10 Anos da Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo – Coetrae Bahia.

O evento, realizado na sede do MPT, no dia 18 de setembro, discutiu os desafios na prevenção e no enfrentamento à escravidão contemporânea no Brasil e no mundo. O seminário contou com a participação dos órgãos que compõem a Coetrae e com a contribuição de especialistas no assunto.

O contexto do trabalho escravo na Bahia e no Brasil, além do cenário mundial, foi colocado em discussão durante o evento. Estão disponíveis os slides de cada apresentação, com mapeamentos de dados, informações sobre os serviços de inteligência na fiscalização, sobre as operações da força-tarefa e sobre os serviços de atenção às vítimas. Para entender mais sobre o que é o trabalho análogo ao de escravo e como funciona a rede de combate organizada pela Coetrae, é possível acessar as matérias disponíveis no site do MPT com o resumo de cada mesa de debate e saber tudo o que aconteceu ao longo do seminário.

CONFIRA AS MATÉRIAS E AS APRESENTAÇÕES

Mesa de abertura

Mesa 1 - O Contexto mundial do trabalho análogo a escravo, desafios e inovações

Mesa 2 – O trabalho análogo ao de escravo na Bahia

Mesa 3 - Iniciativas de fiscalização, inteligência e efetividade

Mesa 4 - Atenção às Vítimas – Integração de políticas e promoção de trabalho decente

Imprimir