MPT entrega nova sede do Cerest em Conceição do Coité

Foi inaugurada na última terça-feira (08/10) a nova sede do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do município de Conceição do Coité.

O imóvel e os equipamentos foram adquiridos por R$700 mil, recursos destinados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia e vão beneficiar a população de 19 municípios da região, atendidos pelo Centro. O órgão também doou 1.500 pares de sapatos que serão distribuídos nas escolas de Conceição do Coité.

O evento de inauguração contou com a presença do vice-procurador-chefe do MPT na Bahia, Marcelo Travassos, e da procuradora Annelise Leal, responsável pela ação que resultou na compra da nova sede. Também estiveram presentes o prefeito da cidade Francisco de Assis e a coordenadora do Cerest em Conceição do Coité, Junyanna Rodrigues.

“A entrega do Cerest em Conceição do Coité tem o objetivo de facilitar o acesso do trabalhador à saúde e à segurança, e combater práticas irregulares para prevenir acidentes de trabalho”, Afirmou Travassos. Ele lembrou também que a Bahia tem um acidente de trabalho a cada 44 minutos e que o investimento feito pelo MPT vai ajudar a reduzir esses números.

“Os recursos empregados para a aquisição da sede do Cerest e a compra dos calçados doados aos alunos da rede de ensino são fruto da atuação do MPT. Coube a uma empresa que descumpriu a legislação trabalhista o pagamento, a título de danos morais coletivos, desse valor, que nós destinamos diretamente à comunidade local”, explicou a procuradora Annelise Leal.

O Cerest conta agora com um espaço mais amplo e confortável para atender aos trabalhadores do município e de toda a região do Sisal. A nova sede fica localizada na Rua Sizenando Ferreira de Souza, em frete à Secretaria de Saúde.

Segundo o prefeito Francisco de Assis, “a nova sede do Cerest é fruto da generosidade do MPT, que reconheceu o mérito da equipe do Cerest em Coité e resolveu investir nesse projeto e ainda doar sapatos para crianças do município”, disse o prefeito.

O prefeito Francisco de Assis, e a coordenadora do Cerest, Junyanna Rodrigues, na inauguração, junto com os procuradores Annelise Leal e Marcelo Travassos
O prefeito Francisco de Assis, e a coordenadora do Cerest, Junyanna Rodrigues, na inauguração, junto com os procuradores Annelise Leal e Marcelo Travassos

Imprimir