MPT participa de seminário sobre racismo em Santo Antônio de Jesus

A procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) Rachel Freire foi uma das palestrantes do seminário A Boa Aparência e o Racismo Institucional, evento que reuniu gente que pensa a questão do racismo por diferentes ângulos.

A promoção é da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, mas a ação conta com apoio de muitos órgãos, universidades e entidades da sociedade civil. Além dela, o público que foi ao Centro Cultural da cidade na manhã desta terça-feira (12/11), pôde ouvir as reflexões do advogado Júlio Vilela. A mesa, conduzida pela a psicóloga Karla Geyb, teve ainda a capoeirista Pequena Rasta e Delson Teixeira, do Senac.

O evento contou ainda com muita música da cantora Edyelle Brandão, uma das finalistas do The Voice Brasil 2019. Também teve apresentação da Cia. de Teatro Fátima Carvalho e também a cantora santoantoniense Maeve.

A programação foi aberta ao público. A promoção foi feita pela Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude, com apoio da Universidade Estadual da Bahia (Uneb), Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), Instituto Federal da Bahia (Ifba), Faculdade de Ciências e Empreendedorismo (Facemp), Serviço Nacional do Comércio (Senac), Serviço Social do Comércio (Sesc), Secretaria estadua de Trabalho, Empregop, Renda e Esporte (Setre), SineBahia; Chocolate com Pimenta e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Imprimir