MPT recebe artigos para revista sobre recentes mudanças no direito do trabalho

Procuradores, servidores, estagiários e demais acadêmicos interessados em publicar artigos na Revista do Ministério público do Trabalho Na Bahia – periódico de divulgação científica mantido pela instituição – têm até o próximo dia 16 de março para apresentar as versões finais do texto a ser submetido ao Conselho Editorial.

Conforme o edital que regulamenta a recepção e seleção de artigos sobre os impactos e desafios advindos das transformações do direito do trabalho, os trabalhos serão analisados e poderão integrar a edição, prevista para ser lançada em versão digital em abril deste ano.

O Conselho Editorial da publicação, que já apresenta seis edições, todas voltadas a divulgar reflexões que integram o escopo de atuação do Ministério Público do Trabalho (MPT), definiu a data de 16 de março para a apresentação da versão final dos textos. Além das pessoas que integram o MPT, a revista pretende publicar também textos de juízes do trabalho, auditores-fiscais do trabalho, pesquisadores e acadêmicos. Não há remuneração prevista para os autores.

Para o procurador Pedro Lino de Carvalho Júnior, que preside o conselho editorial e também coordena o Centro de Estudos Jurídicos do MPT na Bahia, “as transformações profundas e contínuas na legislação têm exigido daqueles que tratam do direito do trabalho um esforço extra de atualização e interpretação. Por isso, cabe a instituições como o MPT o estímulo à reflexão técnica, jurídica, do atual momento das leis do trabalho, seus impactos e desafios”.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia está selecionando artigos para compor a sétima edição do periódico. O lançamento deverá acontecer em abril de 2020. Além do edital, que está disponível para consulta no portal do MPT da Bahia, o Centro de Estudos Jurídicos já iniciou uma série de contatos para estimular a produção de textos para revista. Todos os detalhes necessários para quem quiser propor artigos à apreciação do Conselho Editorial estão disponíveis no edital.

A revista do MPT na Bahia, nas versões impressa e eletrônica, é uma publicação de responsabilidade do MPT na Bahia e tem por objetivo divulgar artigos opinativos de estudiosos do direito do trabalho e pareceres produzidos por membros do MPT contendo compreensões adotadas pelos procuradores na atuação perante o judiciário trabalhista e as demais instituições brasileiras. A revista fomenta o debate a respeito de assuntos relevantes e atuais, incrementando a produção acadêmica e científica no âmbito das relações de trabalho, divulgando ideias e posicionamentos acerca dos temas de participação, intervenção e modificação direta pelo MPT.

Confira o Edital da Revista Científica do MPT na Bahia - Edição nº 7

Imprimir