Memorial do Trabalhador e Biblioteca do MPT têm visitação suspensa

O Memorial do Trabalhador e a Biblioteca do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia estão a partir dessa sexta-feira (13/03) com a visitação pelo público suspensa por tempo indeterminado.

As medidas fazem parte do conjunto de ações preventivas para evitar a disseminação indiscriminada da infecção respiratória provocada pelo covid-19. Os dois espaços dedicados à memória e ao conhecimento das relações trabalhistas e da atuação do órgão manterão apenas os serviços virtuais e internos, como publicações pela intranet.

A restrição ao acesso do público externo às dependências do MPT na Bahia integra conjunto de procedimentos determinados ontem (12/03) pelo procurador-geral da República, Augusto Aras, em portaria destinada a traçar diretrizes para que os gestores das unidades de todos os ramos do Ministério Público da União nos estados e municípios definam alterações nas rotinas de trabalho para evitar aglomerações e contato físico entre pessoas. Além dos dois setores, também estão suspensos temporariamente todos os eventos programados nas unidades do MPT. Membros e servidores também foram orientados a cancelar a participação em eventos externos de grande aglomeração.

Para ter acesso a parte do acervo do Memorial do Trabalho durante o período da suspensão das visitas, é possível acessar a página do espaço de memória na internet (http://www.prt5.mpt.mp.br/mpt-ba/memorial-prt5). O acesso ao acervo da Biblioteca do MPT estará suspenso para visitantes, mas ainda assim é possível saber os títulos disponíveis também pela internet, através da página https://biblioteca.mpt.mp.br/pergamum/biblioteca/index.php.

Imprimir