Acordo garante extensão de plano de saúde a demitidos pela Liq Corp

O pagamento dos valores das rescisões dos contratos de trabalho dos empregados dispensados pela Liq Corp, empresa de teleatendimento com operação em Salvador foi garantido por meio de acordo assinado esta semana.

Empregadores e trabalhadores chagaram a um entendimento quanto aos prazos para quitação dos débitos em audiência de conciliação realizada no Juízo de Conciliação de 2ª Instância, na Justiça do Trabalho, com a participação do MPT. Além dos valores devidos, os trabalhadores terão direito a manter o plano de saúde por três meses sem custos ou ainda optar por receber o valor que seria pago ao plano.

A empresa de call center suspendeu 752 contratos, passou ao regime de teletrabalho para um efetivo de 900 empregados, antecipou as férias de 1.354, mas optou pela dispensa de 401 trabalhadores. As medidas de ajuste foram justificadas pela redução do volume de contratos atendidos pela empresa. Dos dispensados, mais de 300 já receberam suas respectivas rescisões de contrato, mas o grupo de 97 que foi comunicado do desligamento no início deste mês poderá aderir ao acordo.

A proposta aceita pela empresa e pelos trabalhadores inclui o parcelamento das verbas rescisórias em até cinco meses. A multa pela não quitação dos valores devidos no prazo de dez dias foi dispensada com a garantia da oferta pelo período de três meses do plano de saúde sem custos para os trabalhadores e seus dependentes. Quem não utiliza o plano ou não quiser estender a cobertura poderá ainda optar pelo recebimento dos valores que a empresa pagaria ao plano.

Processo n.º 0000488-91.2020.5.05.0000

Imprimir