MPT oferece curso para conselheiros tutelares sobre combate ao trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) está com inscrições abertas para um curso a distância sobre combate ao trabalho infantil, voltado a conselheiros tutelares. As inscrições podem ser feitas pelo site ead.mpt.mp.br até o dia 10 de maio.

O curso tem carga horária de 20 horas, é gratuito, e será realizado por meio de videoaulas, de 20 de maio a 20 de junho. A capacitação se destina a todos os conselheiros tutelares atuando nos estados brasileiros e demais interessados, nessa ordem de prioridade. O objetivo do treinamento é sensibilizar e nivelar o conhecimento dos participantes sobre as questões referentes ao combate à exploração do trabalho infantil. Entre os tópicos abordados estão a identificação do que é trabalho infantil, quais as atividades que compõem a lista TIP (piores formas de trabalho infantil) e o reconhecimento de situações de trabalho infantil que exigem atuação do MPT.

Mais informações podem ser obtidas com a Assessoria Técnica da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas da Procuradoria-Geral do Trabalho pelo telefone (61) 3314-8486 ou pelo site ead.mpt.mp.br.

Imprimir