Seminário online gratuito terá palestra do procurador-chefe do MPT na Bahia

O direito do trabalho em tempos de pandemia é o foco das palestras que alguns dos mais importantes e influentes juristas brasileiros farão dentro da programação do Seminário Atualização de Direito e Processo do Trabalho em Tempos de Pandemia.

O evento, totalmente virtual é promovido pelo curso Aprovação PGE e tem inscrições gratuitas pelo portal https://www.aprovacaopge.com.br/courses/seminario-atualizacao-de-direito-e-processo-do-trabalho-em-tempos-de-pandemia. As palestras acontecem em ambiente virtual de 1º a 4 de junho e as palestras poderão ainda ser acessadas na plataforma até dia 7.

Um dos palestrantes será o procurador-chefe do MPT a Bahia, Luís Carneiro, que falará sobre “A atuação do MPT durante da Covid-19” logo no primeiro dia do evento. Ele deverá apresentar o plano de trabalho traçado pelo órgão para coordenar nacionalmente a ação de procuradoras e procuradores na garantia da manutenção do respeito à legislação trabalhista durante a pandemia. Ele sucede a palestra de abertura, a ser proferida pelo ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, do Tribunal Superior do Trabalho, que tratará dos “Aspectos práticos do recurso extraordinário no âmbito da jurisdição trabalhista”.

O seminário terá ainda a participação dos procuradores do MPT Henrique Correia e Élison Miessa, do juiz do trabalho Mauro Schiavi, dos advogados Vólia Bomfim, Jéssica Fernandes e Raphael Miziara, do procurador do Estado de São Paulo Felipe Fernandes e do também ministro do TST Cláudio Brandão. A expectativa dos organizadores é de milhares de inscritos, que além de acompanhar as palestras ao vivo terão acesso aos vídeos até o p´roximo dia 7.

Imprimir