MPT abre inquérito para apurar surto de covid-19 na TV Record Bahia

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu inquérito para apurar denúncias de que a Record Bahia (Televisão Itapoan S.A.) estaria vivendo um surto de covid-19 e não estaria adotando medidas para prevenir o contágio.

O órgão enviou na noite de ontem (02/06) recomendação para adoção de uma série de medidas preventivas. A procuradora regional do trabalho Maria Lúcia de Sá Vieira, responsável pela investigação, adiantou que irá solicitar informações à empresa e não afastou a possibilidade de convocar funcionários para prestar depoimento e esclarecer os fatos.

O caso chegou ao conhecimento do MPT no dia 28 de abril, mediante denúncia sigilosa realizada por meio do formulário eletrônico disponível no seu portal na internet. Outra denúncia, com informações semelhantes também foi apresentada ontem (02). A identidade dos denunciantes é preservada por lei nas informações prestadas por cidadãos ao MPT desde que o denunciante solicite o sigilo de seus dados ao prestar as informações.

O principal apresentador da emissora de televisão, o jornalista José Eduardo Bocão, havia anunciado na semana passada que contraiu o vírus e iniciou uma quarentena voluntária. Há relatos de outros casos de contaminação entre funcionários da empresa. O MPT também irá apurar de que forma estão sendo adotadas medidas que permitam o controle de um eventual surto da doença na organização.

001412.2020.05.000/4 - 07

Imprimir