MPT garante compra de 4 mil máscaras para Guarda Municipal de Ilhéus

Quatro mil máscaras foram entregyes esta semana pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) à Guarda Municipal de Ilhéus.

Os equipamentos de proteção individual serão disponibilizados para os servidores do órgão durante suas jornadas de trabalho. Eles foram adquiridos com recursos de ação judicial movida pelo MPT na 1a Vara so Trabalho do município.

Segundo a procuradora do MPT Bradiane Lima, responsável pela ação, "os recursos usados para a aquisição das máscaras foram pagos por descumprimento da legislação trabalhusta e agora voltam à sociedade sob a firma de matwrial de proteção para trabalhadores de um serviço essencial". Ela lembra que o pedido so MPT para a reversão so valor para a Guarda Municipal foi homologado pela juíza Simone Alcântara de Lima Araújo.

As máscaras descartáveis triplas TNT 40 foram adquiridas na empresa Verbem Parana Ltda. por  R$9.399,74 e já foram entregues à corporação. A Guarda pretende usar o material em complementação aos EPIs já siaponibilizados aos agentes munucipais durante seus turnos.

O comandante da Guarda Municipal de Ilhéus, Leonardo Bandeira, agradeceu o apoio do MPT, que "com essa ação denota que através de parceria, as instituições podem combater e vencer esta pandemia”, finalizou.

ACP 0000094-37.2018.5.05.0491

Imprimir