Live nessa quarta discute juventude e futuro do trabalho no pós-pandemia

Um debate de alto nível sobre juventude e relações de trabalho movimenta as redes sociais nesta quarta-feira (02/09) a partir das 18h.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), com o apoio do Coletivo de Entidades Negras (CEN) e o Projeto Àwúre, promovem a live #MeuFuturoÉAgora sobre os desafios e oportunidades do futuro do trabalho dos jovens brasileiros.

A palestra virtual será transmitida pela plataforma YouTube, no canal OIT TV Brasil, e discutirá temas como educação, capacitação e qualificação profissional, empreendedorismo e trabalho decente no pós-pandemia. Para a subprocuradora-geral do trabalho Edelamare Melo, “é necessário promover uma refexão profunda sobre o tema para preparar a juventude para os desafios do pós-pandemia ao mesmo tempo que levar o debate sobre a participação do jovem no mercado de trabalho ara as instituições públicas que atuam nesse tema”.

A proposta é criar um fórum de debate com jovens de todo o país, juntamente com instituições, sociedade civil organizada e influenciadores para estimular o público a refletir e participar ativamente da construção de um futuro que contemple a juventude. O evento contará com a participação de Yuri Silva, Sidney Nascimento, Jo Assumpção, Bárbara Barbosa e Ana Patte.

Imprimir