Revista em quadrinhos do MPT sobre racismo já está disponível

O racismo estrutural é tema da edição de número 40 da série de revistas em quadrinhos lançada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e disponível para baixar na internet de forma gratuita.

A publicação apresenta de forma simples e direta o conjunto de práticas institucionais, culturais e interpessoais que coloca um grupo social ou étnico em posição superior e ou inferior a outro, perpetuando um ciclo de desigualdades dentro da sociedade.

Com o tema racismo x equidade, o órgão leva, em forma de entretenimento, informações à população desabituada a admitir a necessidade de justiça reparadora em forma de cotas para os afrodescendentes. Na revista, os personagens Odara e Larissa compartilham vivências e enfrentamentos diários em situações contrárias ao melhor convívio entre os brasileiros.

Odara, nova personagem da série de HQs, sai da sua comunidade em busca de um emprego e vai morar com a prima, Larissa. No entanto, a jovem irá encarar diversos desafios no decorrer da história. Ficou curioso (a) com o final desta história? Leia agora a edição “Racismo x Igualdade”.

Disponibilidade – A revista está disponível em ambiente digital, em link facilmente localizado no site oficial do Ministério Público do Trabalho, na mesma seção onde estão arquivadas as 42 edições, sempre abordando temas relevantes para a cidadania brasileira. Com a publicação, o MPT busca debater racismo, mas também receber denúncias com o objetivo de atuar em ambientes de trabalho.

Para ampliar a representatividade negra e combater o racismo chamado estrutural, basta acessar o endereço ou baixar o aplicativo MPT Pardal, disponível para os tipos de celular Android ou IOS.

mptemquadrinhos.com.br

Imprimir