MPT instaura inquérito para apurar morte de três funcionários após explosão de caminhão

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia vai investigar as reponsabilidades trabalhistas pelo acidente que deixou três funcionários mortos após um caminhão explodir na zona rural de Cocos, na Bacia do Rio Corrente, extremo oeste baiano.

De acordo com informações preliminares, o acidente ocorreu na tarde de segunda-feira, 19/10, em uma estrada de chão, onde o veículo foi encontrado batido em uma árvore que ainda estava em chamas. As vítimas foram jogadas para fora do caminhão e não resistiram aos ferimentos. O MPT irá solicitar informações da empresa Empreendimentos, Projetos e Construções (EPCL), que presta serviços terceirizados.

O caso será analisado pelo procurador designado para presidir o inquérito, que contará com elementos fornecidos pelos órgãos de fiscalização, como Departamento de Polícia Técnica, Corpo de Bombeiros e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho (SRT-BA). A partir dos dados recolhidos, o MPT vai identificar se houve descumprimento de normas trabalistas e identificar os responsáveis, que poderão ter que reparar os danos por meio de um ajuste de conduta ou uma ação judicial.

Imprimir