Polícia Militar inaugura unidades que receberam recursos de ações do MPT

O Ministério Público do Trabalho (MPT) participou na manhã dessa quinta-feira (07/01) das solenidades de inauguração do Complexo de Equoterapia e Atividades Esportivas Tenente Coronel de Cavalaria EB Lélio de Castro Cirillo e da nova sede da 65ª Companhia Independente da PM, em Feira de Santana.
O Complexo pertence ao Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana e está instalado no distrito de Maria Quitéria. Já a 65ª CIPM passa a funcionar em imóvel cedido à Polícia Militar da Bahia em cumprimento a acordo judicial do MPT, que também destinou recursos de diversas ações judiciais para o picadeiro destinado às atividades com cavalos.
 
A unidade de equoterapia vai atender 60 crianças e jovens com diferentes necessidades especiais. O complexo tem cinco animais e conta com uma equipe de policiais graduados em psicologia, pedagogia, fisioterapia, educação física para oferecer acompanhamento psicológico para os pais e atendimento às crianças. O nome da unidade homenageia o coronel Lélio Cirillo, fundador da Associação Nacional de Equoterapia (ANDE), entidade pioneira que difunde e regulamenta a equoterapia no Brasil, e falecido em 2017.
 
Já a 65ª CIPM vai funcionar em imóvel cedido à PM pelo período de três anos sem ônus para o órgão. A cessão é parte de acordo judicial feito pelo MPT com uma empresa local, dona do imóvel. Além das duas unidades da PM que contaram com recursos do MPT para a sua implementação, foram entregues também nesse mesmo dia as bases da Ronda Maria da Penha e da Ronda Escolar.
 
A solenidade de inauguração contou com a presença do procurador do trabalho Ilan Fonseca, que foi recebido pelo comandante-geral da PM da Bahia, coronel Anselmo Brandão. Também participaram da solenidade os coronéis Sérgio Freire, comandante de Policiamento Esecializado, e Luziel Oliveira, camandante de Policiamento da Região Leste. Os deputados federais Robinson Almeida e Zé Neto também prestigiaram a cerimônia. As destinações de valores do MPT para a PM viabilizar o Complexo de Equoterapia foram feitas em ações judiciais que contaram com a atuação dos procuradores Annelise Leal, Rosineide Moura e Ilan Fonseca.

 

Coronel Anselmo Brandão, deputado Zé Neto, coronel Luziel Oliveira, deputado Robinson Almeida, procurador Ilan Fonseca e coronel Sérgio Freire descerram a fita de inauguração do Complexo de Equoterapia
Coronel Anselmo Brandão, deputado Zé Neto, coronel Luziel Oliveira, deputado Robinson Almeida, procurador Ilan Fonseca e coronel Sérgio Freire descerram a fita de inauguração do Complexo de Equoterapia

Imprimir