MPT abre inscrições de curso online gratuito para educadores sobre trabalho infantil

O Ministério Público do Trabalho (MPT) abre as inscrições nessa segunda-feira (11/01) para o curso EAD “MPT na Escola - Capacitação para o enfrentamento do trabalho infantil pelas redes pública e privada de ensino”.

As inscrições podem ser realizadas até 25 de janeiro no site https://cutt.ly/mptnaescola. São duas mil vagas para educadores, que serão selecionados por ordem de inscrição.

O curso visa capacitar educadores para atuarem dentro do projeto MPT na Escola em suas unidades. "O escopo do projeto é levar a temática do trabalho infantil (definição, marcos legais, formas de exploração, causas e consequências, entre outros aspectos) para a sociedade, por intermédio da comunidade escolar.  No Ano Internacional para a Eliminação do Trabalho Infantil, é fundamental ampliar o debate sobre o tema, mostrando que a exploração do trabalho infantil é uma gravíssima violação de direitos humanos, que rouba infâncias, ceifa vidas e que tem forte impacto no progresso social e econômico do país”, explica a coordenadora nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente do Ministério Público do Trabalho (MPT), Ana Maria Villa Real.

A capacitação ocorrerá de 2 de fevereiro a 2 de março, com carga horária de 20 horas. O curso será autoinstrucional, não havendo mediação de tutor. As atividades possuem correção automatizada, com feedback imediato dos erros e acertos.

Edital.

Inscrições https://cutt.ly/mptnaescola

Imprimir