Seminário virtual marca semana de combate ao trabalho escravo no Brasil

Especialistas e representantes de órgãos que atuam no combate ao trabalho escravo debatem durante esta semana o assunto em seminário virtual com transmissão gratuita pela internet.

O evento marca a semana dedicada ao tema, que tem seu ponto alto na quinta-feira, 28/01, Dia Nacional de Combate ao Trabalho Escravo. O evento é promovido pela Comissão Nacional de Erradicação do Trabalho Escravo, de hoje (25) a sexta-feira (29). O seminário virtual “Trabalho escravo em tempos de pandemia: este vírus, ainda?” será transmitido pelo canal da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) no Youtube, sempre das 17h às 18h30.

As inscrições podem ser feitas na plataforma Forms, pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftDMJN1_zhgw8BWbZHRI05mroqp597Sk0T7Dn1AbH98oMykA/viewform . Em cada dia de seminário, será realizado um painel temático. Entre os temas a serem debatidos estão o “Trabalho escravo e pandemia: continuidade e eficácia das políticas públicas; novos marcos regulatórios; recomendações”, “Trabalho escravo e pandemia: um cenário desafiador” e o “Trabalho escravo e pandemia: de olho na cidade e no campo”.

A bancada contará com a participação da coordenadora nacional de combate ao trabalho escravo do MPT, a procuradora Lys Sobral, do chefe da Divisão de Fiscalização para Erradicação do Trabalho Escravo (Detrae) da Secretaria de Inspeção do Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego (SIT/MTE), Maurício Krepsky, do diretor executivo da Associação Brasileira do Varejo Têxtil, Edmundo Lima, do auditor-fiscal do trabalho Thiago Barbosa, e do trabalhador rural Marinaldo Soares, sobrevivente do trabalho escravo que atua na prevenção ao problema no município de Açailândia (MA).

Confira a Programação

Imprimir