MPT e CNJ realizam webinário para debater trabalho e sistema prisional

O Ministério Público do Trabalho (MPT) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizam nesta quarta-feira (10/03) webinário para debater o aprimoramento da Política Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional (PNAT).

A proposta do evento é apresentar as ações previstas no termo de cooperação assinado pelos órgãos no ano passado para a expansão do projeto de empregabilidade de pessoas privadas de liberdade e egressas do sistema prisional. O termo de cooperação prevê o trabalho conjunto do MPT e do CNJ na realização de estudos, desenvolvimento de metodologias de inspeção prisional e aperfeiçoamento de práticas que visem à implementação da PNAT.

O webinário contará com a participação de Alberto Balazeiro, procurador-geral do trabalho; Ileana Neiva e Afonso Rocha, procuradores regionais do trabalho; Mário Guerreiro, conselheiro supervisor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do CNJ; e Luís Geraldo Lanfredi, coordenador do DFM.

O MPT e o DFM, em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) vêm trabalhando em uma série de iniciativas para a qualificação de políticas judiciárias.

Serviço:
O quê: Webinário Cooperação para aprimoramento da Política Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional
Data: 10/03/2021    
Hora: 14h
Onde: https://www.youtube.com/user/cnj

Imprimir