MPT anuncia nova sede e ação mais intensa em Vitória da Conquista

O Ministério Público do Trabalho (MPT) deve iniciar este ano a construção de sua nova sede em Vitória da Conquista, em terreno próprio localizado na Avenida Luís Eduardo Magalhães, na Boa Vista.

A obra faz parte dos esforços para fortalecer as ações do órgão no combate a irregularidades trabalhista e na defesa do estado de direito.

Além da estruturação física, o MPT está investindo na aproximação com outras instituições para criar redes de atuação. As informações foram passadas na manhã desta sexta-feira (10/07) pelo procurador-chefe do MPT na Bahia, Alberto Balazeiro, em visita à cidade.

Ele destaca que a região já vem contando com importantes e decisivas atuações dos procuradores lotados na unidade, que atende a 85 municípios da região sudoeste. O MPT em Conquista conta hoje com três procuradoras, Manuella Gideon, Rachel Abreu Neta e Ana Carolina Ribemboim.

"A importância econômica da região de Conquista tem exigido maior estruturação do MPT para atender às crescentes demandas da sociedade", avaliou Balazeiro. Ele informou que a unidade receberá em setembro um perito em segurança do trabalho e este mês mais dois veículos.

"Outra forte preocupação da gente é a de estreitar os laços com instituições próximas de nossa atuação, como a Justiça do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego", comentou. Durante a visita à Conquista, ele visitou o fórum trabalhista e a Gerência Regional do Trabalho e Emprego.

Do encontro com a gerente do Trabalho e Emprego, Rosane Queiroz, saiu a proposta de promoção de seminário sobre condições de saúde e segurança do trabalho, que deve acontecer em setembro, reunindo auditores, juízes e procuradores.O objetivo é aprofundar o debate sobre o tema e integrar a atuação desses órgãos na região.

Os servidores Luiz Brasil, Daniel Ferraz e Dickson Frempong visitaram o terreno junto com a procuradora Manuella Gideon e o procurador-chefe Alberto Balazeiro
Os servidores Luiz Brasil, Daniel Ferraz e Dickson Frempong visitaram o terreno junto com a procuradora Manuella Gideon e o procurador-chefe Alberto Balazeiro

Tags: estrutura, Institucional

Imprimir