Escolhida nova Mesa Diretora do Tribunal do Trabalho na Bahia

Os desembargadores Maria Adna Aguiar, Maria de Lourdes Linhares, Esequias de Oliveira e Nélia Neves foram eleitos, respectivamente, presidente, vice-presidente, corregedor regional e vice-corregedora do Tribunal Regional do Trabalho na Bahia (TRT5) para o biênio 2015/2017, nessa sexta-feira (28/08). Eles tomarão posse no próximo dia 5 de novembro.

As desembargadoras Adna Aguiar, Nélia Neves e Maria de Lourdes Linhares e o desembargador Esequias de Oliveira
As desembargadoras Adna Aguiar, Nélia Neves e Maria de Lourdes Linhares e o desembargador Esequias de Oliveira

A desembargadora Maria Adna Aguiar agradeceu à sua família e aos seus amigos pela caminhada rumo a eleição. “Conto com o apoio de todos os desembargadores para levarmos o equilíbrio, segurança e harmonia para o Tribunal. Vamos honrar cada voto, cada expectativa. Será uma presidência de todos que querem ver um Tribunal sem medo, convivendo com cordialidade, respeito e harmonia, objetivando uma prestação jurisdicional de excelência”, falou a magistrada, sendo amplamente aplaudida.

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Alberto Balazeiro, presente à sessão do Pleno em que foi realizada a eleição, saudou os novos gestores do Tribunal, destacando a proximidade cada vez maior entre as duas instituições. “Temos trilhado um constante caminho de aproximação institucional na busca de uma sociedade mais justa e de relações de trabalho mais equilibradas. Reitero aqui o compromisso e a determinação do MPT de seguirao lado do Tribunal em programas e ações”, afirmou.

O presidente do TRT5, desembargador Valtércio de Oliveira, cumprimentou os eleitos. “Desejo pleno êxito e sei que o terão na condução do Tribunal, notadamente reconhecido pelos excelentes serviços prestados à sociedade”. A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra 5), através de sua presidente, juíza Rosemeire Fernandes, desejou uma gestão vitoriosa. “Será um enorme desafio, mas tenho certeza que maior ainda será a capacidade em trabalhar em prol do nosso jurisdicionado. A Amatra reafirma a parceria com o TRT5”, afirmou.

Demais eleitos - A diretoria da Escola Judicial passará a ser dirigida pelo desembargador Norberto Frerichs e terá como vice-diretora a desembargadora Margareth Costa. A Comissão de Vitaliciamento também ganha novos coordenadores e membros: os desembargadores Norberto Frerichs, Ivana Magaldi e Washington Pires Ribeiro. Já a Comissão de Ética do TRT5 será formada pelos desembargadores Jéferson Muricy, Débora Machado e Luiz Roberto Mattos.


Com informações e foto da Secom do TRT5

Tags: Institucional

Imprimir