MPT e Corpo de Bombeiros discutem parcerias institucionais na Bahia

Um amplo convênio de cooperação técnica está sendo gestado entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia e o Corpo de Bombeiros Militar do estado.

O assunto foi tema do encontro entre o procurador-chefe Alberto Balazeiro e o procurador Marcelo Travassos com o comandante-geral da corporação, coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo, e com o coronel Adolfo Jorge Dórea, subcomandante-geral, ocorrido na manhã dessa terça-feira (29/08) no Quartel dos Bombeiros, na Barroquinha, em Salvador.

Além de permitir a destinação de recursos provenientes de termos de ajuste de conduta e acordos judiciais para a aquisição de bens e serviços para a corporação, o convênio também poderá permitir a atuação conjunta dos dois órgãos em inspeções e ações fiscais. O MPT também quer aproveitar a capacidade técnica da corporação para realizar avaliações de risco em todas as suas unidades no estado.

As parcerias institucionais têm sido cada vez mais constantes e intensas entre o MPT e outros órgãos públicos. “Acredito que somente através da atuação em parceria e colaborativa entre os órgãos públicos é possível obter melhores e mais expressivos resultados na prestação de serviços à sociedade. Juntas, as instituições poupam esforços e recursos e podem se complementar”, avaliou Balazeiro.

O procurador Marcelo Travassos o coronel Francisco Telles e o procurador-chefe Alberto Balazeiro
O procurador Marcelo Travassos o coronel Francisco Telles e o procurador-chefe Alberto Balazeiro

Imprimir