Alberto Balazeiro é agraciado com Medalha do Mérito nos 50 anos da PGE

Em evento na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA), na noite dessa quinta-feira (24/11), o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, Alberto Balazeiro, foi homenageado com a Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE).

A solenidade marcou as comemorações pelos 50 anos de existência da PGE. O objetivo da premiação é prestigiar pessoas e instituições que se destacaram na prestação de serviços relevantes à PGE e à sociedade em geral.

Outras autoridades, como o governador Rui Costa, a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) na Bahia, Maria Adna Aguiar, e o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, também receberam a honraria. O procurador-geral do Estado, Paulo Moreno, destacou em sua fala a importância da atuação da Procuradoria em defesa dos interesses do Estado.

Para finalizar a noite festiva, aconteceu um show do cantor e compositor mineiro João Bosco. A PGE foi fundada pela Lei Estadual nº 2.320, em 4 de abril de 1966 e busca promover o desenvolvimento, trazendo melhorias e benefícios ao Estado e à população baiana. O órgão pretende assegurar e agilizar os processos, mantendo foco na atuação proativa e propositiva, diante da administração pública dos três poderes do Estado.

Imprimir