MPT na Bahia - Sede

A Procuradoria Regional da Quinta Região, que no início abrangia os Estados de Bahia e Sergipe, funcionou em algumas localidades na cidade de Salvador.

A atual Sede da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região, localizada em Salvador, no Corredor da Vitória, foi instalada em 27 de abril de 1993, abrigada pelo Casarão que pertenceu à Família Fonseca.

Em 1999, a estrutura do Ministério Público do Trabalho na Bahia foi ampliada com a inauguração, no dia 21 de maio daquele ano, do Edifício-Sede, o que possibilitou uma maior atuação do Órgão.

No ano de 2014, tem-se nova ampliação da estrutura do Ministério Público do Trabalho na Bahia, com a inauguração das instalações reformadas do Prédio Anexo I da Procuradoria Regional do Trabalho da 5ª Região, onde outrora funcionou o Centro de Educação em Direitos Humanos J. J. Calmon de Passos, do Governo da Bahia.

No início de 2017, mais precisamente no dia 23 de março, ao fundo da Sede do Corredor da Vitória, tem-se a inauguração do Novo Prédio da Sede do MPT na Bahia, bem como do Memorial do Trabalhador - Centro Cutural do MPT, tendo-se em vista a ampliação da estrutura administrativa e o fortalecimento do Ministério Público do Trabalho na defesa dos direitos do trabalhador.

Imprimir