Procuradora do MPT faz palestra virtual sobre os impactos do trabalho infantil no aprendizado

A palestra virtual “O impacto do trabalho infantil na aprendizagem” contará com a condução da procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Juazeiro Vanessa Griz e ocorre nesta quinta-feira (10/06), a partir das 10h.

A palestra faz parte da programação da campanha municipal de Juazeiro “Trabalho infantil, nem de brincadeira”, desenvolvida pela Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) e pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes).

O objetivo é reforçar o debate sobre o enfrentamento ao trabalho infantil e promover a conscientização de pais, estudantes, gestores e professores sobre esse problema social. Entre os temas que serão abordados na palestra, está o comprometimento com o futuro das crianças que são vítimas do trabalho infantil.

O público poderá acompanhar os eventos através do canal da Seduc de Juazeiro no Youtube, a partir das 10h.

Feira de Santana - Em outro grande município do interior da Bahia, as ações de combate ao trabalho infantil ganharam destaque esta semana. A prefeitura de Feira de Santana está veiculando campanha publicitária em alusão ao 12 de junho, em parceria com o MPT, São outdoors espalhados pela cidade, além de cards publicados em redes sociais.

Serviço:

O quê: Palestra virtual “O impacto do trabalho infantil na aprendizagem”

Data: 10/06/2021            

Hora: 10h

Onde: Canal Seduc Juazeiro-BA (https://www.youtube.com/seducjuazeiroba)

Imprimir