Inscrições para seminário conjunto do MPT e do TRT5 acabam amanhã (26)

Serão encerradas nessa quinta-feira (26/05) as inscrições para o 1º Seminário Interinstitucional da Quinta Região, evento promovido em parceria pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5).

A atividade acontece dia 3 de junho, das 9h às 17h, na sede do MPT, no Corredor da Vitória. No programa, alguns dos maiores especialistas em direito do trabalho estão escalados para abordar temas atuais e fundamentais para a prática jurídica na esfera trabalhista. Voltado para procuradores, magistrados e servidores das duas instituições, o evento científico tem também vagas destinadas para advogados, estudantes e para o público em geral.

A concepção do seminário foi feita em conjunto pelo coordenador do centro de Estudos Jurídicos do MPT na Bahia (Cejur), Pedro Lino de carvalho Júnior, e pela coordenadora acadêmica da Escola Judicial do TRT5, Silvia Isabelle do Vale. A ideia é promover o aprofundamento em temas jurídicos, qualificar profissionais atuantes na área trabalhista, estimular a produção acadêmica e, consequentemente, fomentar um rico debate sobre o Direito e, em especial, sobre o Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

As inscrições, gratuitas, estão sendo feitas por formulário eletrônico link.mpt.mp.br/qoRavoG. Para participar, é preciso apresentar comprovante de vacinação e aguardar a confirmação do recebimento da inscrição, já que há limite de lugares no auditório do MPT. Os expositores dos quatro painéis previstos são os juízes Danilo Gaspar e Luciano Martinez, a advogada Juliane Facó e a procuradora do MPT Rosângela Lacerda. Também participam como debatedores, o procurador Pedro Lino de Carvalho Júnior, a advogada Cyntia Possídio, o juiz Murilo Sampaio e o professor da Ufba Miguel Calmon.

No dia 30/05 (segunda-feira) será divulgada na página da Escola Judicial, bem como na intranet do TRT5 e no perfil da Escola Judicial no Instagram (@escolajudicial), a relação com os nomes das pessoas inscritas que irão participar do seminário. Caso o número de interessados exceda o número de vagas disponíveis, será formado um cadastro de reserva, respeitando a ordem cronológica de inscrição. Em caso de surgimento de vaga, será oportunizada a participação do interessado constante no referido cadastro.

Imprimir