MPT na Bahia lança edital para construção de nova sede em Juazeiro

Uma nova sede completamente adaptada às necessidades da unidade do Ministério Público do Trabalho (MPT) no município de Juazeiro, norte da Bahia, começa a ser construída ainda este ano com recursos próprios do órgão.

O edital para contratação da empresa que irá executar o projeto elaborado para o prédio foi lançado nesta terça-feira e estipula prazo até o dia 11 de agosto para apresentação das propostas de preço. O imóvel será erguido em terreno obtido pelo MPT junto à Superintendência do Patrimônio da União localizado na Rua da Estação, s/n, bairro de Piranga.

A sede juazeirense do MPT será a última das oito unidades do órgão no estado a ser construída com recursos próprios e atendendo às necessidades de funcionamento de cada unidade. Além de representar redução de custos de manutenção e de custeio, por ser muito mais ajustada às necessidades de segurança, e estarem dotadas de modernos sistemas de iluminação e condicionamento de ar, essas sedes garantem um atendimento mais eficaz para o cidadão e espaços muito mais racionais e eficientes para servidores, procuradores, estagiários e terceirizados.

Os recursos para a parte da obra prevista para este exercício foram repassados no último dia 13 pela Procuradoria Geral do Trabalho. São R$2,5 milhões, que deverão atender a mais de 80% do valor previsto para o imóvel, orçado em R$3,013 milhões. O valor que porventura ficar pendente após a execução desta etapa prevista no edital poderá ser complementado no ano que vem. Até lá, a maior parte da obra deverá estar executada, uma vez que a previsão é de que os trabalho se estendam por dez meses.

Para ter acesso ao edital 01/2022 e a todos os anexos, os interessados em disputar o certamente podem acessar o Portal da Transparência do Ministério Público do Trabalho (https://mpt.mp.br/MPTransparencia/), no Portal de Compras Governamentais – UASG 200032 (https://www.gov.br/compras/edital/200032-2-00001-2022), bem como no endereço https://link.mpt.mp.br/mbW2In2.   

Imprimir