MPT debate com universitários ações de enfrentamento ao trabalho infantil

Estudantes do curso de direito da Universidade Federal da Bahia participam na próxima sexta-feira (21/10), às 9h, do seminário Capacitação sobre Trabalho Infantil para Universitários.

O evento será realizado na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), no Corredor da Vitória, e contará com a participação de representantes do Tribunal Regional do Trabalho e da Superintendência Regional do Trabalho. O objetivo é esclarecer as formas que estas instituições utilizam para enfrentar o grave problema social que é a existência do trabalho infantil no Brasil.

Temas como aprendizagem profissional, e o trabalho em plataformas digitais e de gamers serão esmiuçados em palestras de três especialistas no direito com forte atuação na temática. Além das três palestras, o evento abrirá espaço para o debate com a plateia. Aberto ao público interessado, o seminário terá como público-alvo os estudantes do curso de direito da Ufba. O acesso ao auditório é livre, respeitada a lotação máxima de 147 lugares.

O programa começa com exposição da juíza do trabalho Viviane Martins, que vai relacionar trabalho infantil e aprendizagem profissional. Em seguida, a procuradora Andrea Tannus trata do trabalho infantil nas plataformas digitais. A terceira palestra ficará a cargo da também procuradora do MPT Rosângela Lacerda que traz a questão dos gamers para o evento. Após cada palestra, haverá espaço aberto para debate com a plateia, sob a condução do procurador Pedro Lino de Carvalho Júnior e do auditor-fiscal do trabalho Antônio Inocêncio.

 

Capacitação sobre Trabalho Infantil para Universitários

 

Dia 21.10 das 9h às 13h

Local: MPT (Av. Sete de Setembro, nº 2563 - Corredor da Vitória)

Juíza do trabalho Viviane Martins

Trabalho infantil e aprendizagem

40 min

Procuradora do trabalho Andréa Tannus

TI em plataformas digitais

40 min

Debate - 30 min - mediadores: Pedro Lino de Carvalho Júnior (procurador do trabalho) e Antônio Inocêncio (auditor-fiscal do trabalho)

Intervalo - 20 min

Procuradora do trabalho Rosângela Lacerda

Trabalho infantil e gammers

40 min

Debate 40 minutos

Imprimir