MPT inicia construção de sede em Juazeiro e se reúne com a prefeita

O Ministério Público do Trabalho (MPT) iniciou este mês a construção de sua nova sede no município de Juazeiro, no norte da Bahia.

Nessa quarta-feira (26/10), o procurador-chefe do órgão na Bahia, Luís Carneiro, visitou a prefeita da cidade, Suzana Ramos, para apresentar o cronograma da obra e solicitar apoio do município para ajustes no entorno. O encontro aconteceu na sede da prefeitura e contou ainda com a presença da procuradora Christiane Alli, da diretora regional do MPT na Bahia Vanessa Barbosa, e do arquiteto do MPT Luiz Carlos d’Almeida, além do procurador geral do município, Thiago Cordeiro.

Nesses primeiros dias de atividade no terreno localizado no bairro de Piranga, ainda estão sendo feitas apenas ações de locação, fechamento do terreno e limpeza da área. O MPT deverá investir mais de R$3 milhões na nova unidade, que substituirá o imóvel hoje ocupado por servidores e procuradores, localizado no bairro Santo Antônio. A primeira etapa dos trabalhos, orçada em R$2,5 milhões está totalmente contratado e terá prazo de execução de dez meses. O valor que ficar pendente após a execução desta etapa poderá ser complementado no ano que vem.

“Estamos apresentando à prefeitura nosso cronograma e ao mesmo tempo reiterando as solicitações de urbanização do entorno do nosso terreno de forma que a nova sede esteja pronta junto com melhorias que o município se propôs a realizar no entorno”, afirmou o procurador-chefe pós a audiência. A prefeita ressaltou a contribuição que o investimento levará para Juazeiro. “Além de gerar emprego, o MPT agora vai ter uma sede própria em Juazeiro, localizada próximo à Estação do Saber, trazendo mais desenvolvimento para o nosso município”, pontuou a prefeita.

A nova sede vai contar com aproximadamente 700 metros quadrados de área construída, um espaço amplo que vai possibilitar um atendimento mais qualificado para a população. A obra segue padrão construtivo implantado pelo órgão em outras unidades do estado, que traz economicidade e eficiência. O prédio é térreo e composto por módulos independentes, o que facilita a construção por etapa, sem prejuízo do funcionamento da unidade. Além disso, com soluções modernas de aproveitamento de água e energia, a nova sede deverá apresentar uma redução significativa nas despesas mensais de custeio e manutenção.

Thiago Cordeiro, Vanessa Barbosa, Luís Carneiro, Suzana Ramos, Christiane Alli e Luiz Carlos d'Almeida
Thiago Cordeiro, Vanessa Barbosa, Luís Carneiro, Suzana Ramos, Christiane Alli e Luiz Carlos d'Almeida

Imprimir