MPT na Bahia faz premiação simultânea dos alunos vencedores do MPT na Escola

Nove alunos receberam na manhã dessa quinta-feira (1°/12) notebooks como prêmio pelos melhores trabalhos da Bahia do projeto MPT na Escola 2022.

A cerimônia de premiação foi feita simultaneamente em quatro cidades. Por videoconferência, ganhadores, pais, professores, gestores e colegas participaram ao vivo o evento de telessalas montadas nas unidades do MPT de Itabuna, Barreiras e Juazeiro e no auditório da Uneb de Conceição do Coité. 

Em Conceição do Coité, as procuradoras Andrea Tannus e Annelise Leal se uniram à secretaria da educação de Coité, Eugênia Matheus Souza, e à coordenadora da Secretaria da Educação Salete Mayra Silva para entregar os prêmios. Em Barreiras, foi a procuradora Carolina Ribeiro que premiou os jovens. Já em Juazeiro, os notebooks foram entregues pela procuradora Christiane Alli. O prêmio de Itajuípe foi entregue na unidade do MPT de Itabuna.

Conceição do Coité foi o destaque entre os mais de 15 municípios que participaram da edição 2022 do projeto no estado, com três alunos premiados, dentre as oito categorias existentes. Itajuípe teve um, Barreiras, duas premiações e Juazeiro mais duas premiações, sendo que em uma delas os irmãos Daniel e Arthur Leôncio Lôla disputaram juntos, com uma canção feita em parceria. Eles receberam, cada um, o seu notebook. A dupla também figurou entre os três primeiros colocados na edição nacional do projeto.

O objetivo do MPT na Escola é estimular e conscientizar a participação de crianças e adolescentes por intermédio da comunidade escolar nas ações de mobilização e prevenção do trabalho infantil, aprendizagem profissional dos adolescentes e segurança e saúde nas escolas e no trabalho. O objetivo agora é consolidar a participação dos municípios baianos que já aderiram e ampliar para outros.

Vencedores da etapa da Bahia do MPT na Escola

GRUPO 1

 

Conto

Município: Barreiras

Aluna: Nicole de Oliveira Alcântara

Centro Municipal de Aprendizagem Paulo Machado

 

Desenho

Município: Itajuípe

Aluno: Isaías Nascimento dos Santos

Escola Municipal Prof. Leolina Nazareth Andrade

 

Música

Município: Conceição do Coité

Aluno: Lucas Santos Pinho

Escola Municipal Zeferino Carneiro

 

Poesia

Município: Conceição do Coité

Aluna: Clarice de Almeida Silva

Escola Municipal Zeferino Carneiro

 

GRUPO 2

 

Conto

Município: Juazeiro

Aluna: Raina Taisla Xavier dos Santos

Escola Municipal Quinze de Julho

 

Desenho

Município: Barreiras

Aluna: Sarah Martins Brito

Colégio Municipal Eurides Sant’anna

 

Música

Município: Juazeiro

Alunos: Arthur Leôncio Lôla e Daniel Leôncio Lôla

Escola Municipal de Pontal

 

Poesia

Município: Conceição do coité

Aluna: Damiles Lima dos Santos

Escola Antônio Nunes Gordiano Filho

Imprimir