MPT faz série de encontros com órgãos públicos de Vitória da Conquista

Estreitar relações institucionais e promover atuações cada vez mais bem coordenadas e em constante colaboração é o objetivo da agenda que o Ministério Público do Trabalho (MPT) cumpriu esta semana em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia.

Com a presença do procurador-chefe do órgão no estado, Maurício Brito, e da coordenadora da unidade do MPT no município, a procuradora Tatiana Sento-Sé, foram realizadas visitas à Justiça do Trabalho, ao Ministério Público Federal, à gerência local do Ministério do Trabalho e Emprego e ao escritório da Secretaria estadual de Trabalho, Emprego, Renda e Esportes. Além disso, o procurador-chefe se reuniu com os servidores do MPT da unidade no sudoeste baiano.

Em viagem oficial ao município, Maurício Brito cumpriu entre quarta e quinta-feira (03 e 04/04) uma intensa agenda de reuniões e visitas institucionais no município. “É muito importante nos manter sempre em contato próximo com as demais instituições com atuação relacionada ao trabalho para que possamos otimizar nossos esforços e colaborar mutuamente na busca da garantia do respeito à legislação”, afirmou o procurador-chefe, ao fazer um balanço das visitas. Ele também destacou a importância das reuniões com a equipe de servidores e membros que atuam na unidade, a fim de ajustar rotinas e identificar necessidades de ajustes com o objetivo de construir um ambiente laboral propício à execução das atividades do MPT na região.

Nos dois dias de permanência em Conquista do chefe do MPT na Bahia, foram realizadas visitas institucionais ao Fórum Juiz Crésio Dantas Alves, à sede da Gerência Regional do Trabalho e Emprego à unidade local do Ministério Público Federal ao posto da Secretaria do Trabalho e à Delegacia da Polícia Federal. Nos encontros, o assunto principal sempre foi a busca de meios de colaboração mútua na atuação de cada órgão. Essa tem sido uma estratégia do MPT tanto na capital quanto nas cidades ontem mantém unidades, que vêm recebendo visitas periódicas do procurador-chefe para cumprir agendas semelhantes.

Imprimir