Procurador-chefe do MPT na Bahia recebe Comenda do TRT5 nessa quinta

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Alberto Bastos Balazeiro, é uma das três autoridades agraciadas este ano com o mais alto grau da Comenda Ministro Coqueijo Costa, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia.

A cerimônia de entrega da honraria acontece nessa quinta-feira (21/05), às 18h30, no cerimonial Rainha Leonor (Pupileira, Nazaré). Além de Balazeiro, também serão homenageados com a Grã-Cruz o governador do estado da Bahia, Rui Costa dos Santos, e o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Antonio José de Barros Levenhagen, que não poderá comparecer à cerimônia e receberá a medalha em outra oportunidade. O subprocurador-geral do trabalho Manoel Jorge e Silva Neto também será agraciado na mesma solenidade.

A homenagem, criada em 2003, é a maior honraria concedida pelo TRT5. A escolha dos agraciados leva em conta, entre outros critérios, a atuação de personalidades e instituições na área do Direito ou em outra atividade sociocultural. A definição dos homenageados ocorreu em reunião, no dia 6 de abril, com as presenças dos membros do Conselho da Ordem, os desembargadores Valtércio de Oliveira (presidente), Nélia Neves (vice-presidente), Tadeu Vieira (corregedor regional), Yara Trindade (vice-corregedora regional) e Lourdes Linhares.

Na lista dos homenageados este ano também conta o nome do subprocurador-geral do trabalho Manoel Jorge e Silva Neto, que será agraciado com a comenda no grau Grande Oficial. O TRT também homenageará a ex-superintendente do Trabalho e Emprego na Bahia, Isa Maria Lélis Costa Simões e a ex-presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho na Bahia (Amatra5), a juíza Andréa Presas Rocha, ambas no grau de Comendador. A comenda vai ser entregue este ano também para deputados, secretários de estado, desembargadores e demais figuras de grande expressão na sociedade que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho.

Tags: Institucional

Imprimir