Duas novas procuradoras passam a atuar em unidades do MPT na Bahia

Duas novas procuradoras passam a atuar este mês em unidades do Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia, vindas de outras unidades depois do último concurso interno de remoção.

Tatiana Pedro de Moraes Sento-Sé Alves está na procuradoria do MPT do município de Eunápolis, no Sul do estado, em substituição a Italvar Medina, que foi removido para o MPT em Minas Gerais. Outro que deixa provisoriamente as atividades na Bahia é Alberto Balazeiro, que no último dia 22 assumiu o posto mais alto da instituição para um mandato de dois anos como procurador-geral do trabalho, em Brasília.

Para a unidade de Itabuna, chegou a procuradora Bradiane Farias Ribeiro Lima, que veio do Mato Grosso. Ela ocupa a vaga deixada com a remoção de Ilan Fonseca para Feira de Santana. Já atuando há alguns meses, o procurador Hélio de Oliveira Cardoso Filho está na unidade do órgão de Barreiras, município no oeste baiano, de onde saiu a procuradora Lydiane Machado, atualmente na capital do Tocantins, Palmas.

Outras mudanças de lotação recentes foram feitas recentemente no MPT na Bahia a partir da necessidade de preenchimento de vagas por promoção e aposentadoria e por causa da nomeação de novos membros do MPT. A sede do órgão em Salvador ganhou o reforço da procuradora Silvia Valença, que deixou a unidade de Feira.

Com essas remoções, o MPT na Bahia conta atualmente com 51 procuradores, sendo que 18 estão lotados nas sete unidades localizadas no interior do estado. Na capital, 22 atuam nas ações de primeira instância, conduzindo inquéritos, mediações e ações promocionais, e outros 12 permanecem lotados no segundo grau, concentrados em produção de pareceres ara as ações de interesse público julgadas pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região e fazendo a sustentação dos recursos de ações do MPT.

Imprimir